O QUE É A HIPNOSE CLÍNICA E COMO ELA PODE AJUDAR A PROMOVER A SAÚDE PLENA?

HIPNOSE CLÍNICA

 - O QUE É A HIPNOSE CLÍNICA?

Hipnose Clínica é um conjunto de técnicas que utiliza o estado hipnótico, permitindo mudanças na percepção da realidade subjetiva através de uma comunicação potencializadora que estimula a autopercepção, assim como o acesso aos estados psicoemocionais relacionados com a demanda apresentada, propiciando, dessa forma, uma ressignificação da realidade interna.

Essa abordagem terapêutica pode ajudar sempre que deseje modificar padrões de pensamento e de comportamento, hábitos disfuncionais, bem como quando se tem dificuldades na gestão e regulação emocional. Sendo útil, inclusive, para ajudar a tratar quadros depressivos e / ou ansiosos, instabilidade emocional, fobias, traumas, dores crônicas, vícios, entre outros.

A Hipnose Clínica não é um controle mental nem uma forma de manipulação. O paciente não é submetido a nenhum tipo de constrangimento e mantém sua consciência e vontade durante todo o processo. O hipnoterapeuta apenas ajuda o paciente a criar um ambiente favorável para o acesso às informações contidas em seu subconsciente e a encontrar força em si mesmo e confiança para superar o problema e recuperar o equilíbrio orgânico.

Sendo uma técnica cada vez mais utilizada na área da saúde para tratar uma ampla variedade de problemas, desde a redução do estresse até a gestão da dor crônica.

 - MAS, O QUE EXATAMENTE É A HIPNOSE CLÍNICA E COMO ELA PODE AJUDAR A PROMOVER A SAÚDE PLENA?

Hipnose Clínica

A Hipnose Clínica é um processo terapêutico que envolve a indução de um estado de consciência alterado, semelhante a um estado de transe. Durante este estado, o paciente está altamente receptivo a sugestões e pode ser guiado a um estado de relaxamento profundo. Isso, de primeira mão, pode ajudar a reduzir a ansiedade, a tensão muscular e a dor, além de melhorar o sono e aumentar a sensação geral de bem-estar.

Pode ser usada também em uma variedade de situações, desde o tratamento de transtornos de ansiedade e depressão até a gestão de problemas de saúde física, como dor crônica, enxaqueca e síndrome do intestino irritável. Também pode ser usado para ajudar no controle de hábitos indesejados, como fumar, roer unhas ou comer em excesso.

Um dos benefícios da Hipnose Clínica é que ela pode ser usada como terapia complementar a outras formas de tratamento, como medicamentos ou fisioterapia. Além disso, a Hipnose Clínica é uma terapia não invasiva, o que significa que não há necessidade de procedimentos físicos com o paciente e, por isso mesmo, pode ser feita de forma telepresencial.

Para ser eficaz, a Hipnose Clínica requer um profissional treinado e licenciado em hipnoterapia. O hipnoterapeuta trabalhará em colaboração com o paciente para identificar as questões a serem tratadas e desenvolver um plano de tratamento personalizado. Durante a sessão de hipnose, o hipnoterapeuta guiará o paciente para um estado de relaxamento profundo e, em seguida, fornecerá sugestões para ajudar o paciente a alcançar seus objetivos terapêuticos.

Embora a Hipnose Clínica possa parecer misteriosa ou até mesmo assustadora para algumas pessoas, é uma técnica segura e eficaz quando realizada por um profissional treinado. Se você está lutando com problemas de saúde física ou emocional, considere a possibilidade de conversar com um profissional de Hipnose para ver se essa pode ser uma opção útil para você.

hipnose clínica tratamento

SOBRE O TRATAMENTO COM HIPNOSE CLÍNICA

Antes de se submeter à Hipnose Clínica, é importante entender que ela não é uma técnica milagrosa e pode não funcionar para todos da mesmo maneira ou na velocidade de resultados. Cada pessoa é única e responde de maneira diferente à terapia hipnótica. Além disso, é importante abordar a Hipnose Clínica com uma mente aberta e disposta a trabalhar em colaboração com o hipnoterapeuta para alcançar os objetivos desejados.

Outra coisa a ter em mente é que a Hipnose Clínica não é um tratamento de curto prazo. Para obter resultados duradouros, pode ser necessário participar de várias sessões. No entanto, muitas pessoas relatam sentir uma mudança positiva após apenas uma ou duas sessões.

Ao considerar a Hipnose Clínica como uma opção de tratamento, é importante procurar um hipnoterapeuta com treinamento e certificação adequados. Certifique-se de fazer perguntas sobre a formação deste profissional e da sua experiência no tratamento de problemas semelhantes aos seus.

Em resumo, a Hipnose Clínica é uma técnica terapêutica eficaz e segura para uma ampla variedade de problemas de saúde física e emocional. Se você está lutando com um problema de saúde e deseja explorar essa opção de tratamento, converse com um profissional bem qualificado e que possa desenvolver um plano de tratamento para você.

hipnose clínica hipnoterapia

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA SER E CRESCER
A CASA DOS 7 SABERES

Prof. Dr. João Oliveira, psicólogo clínico

Prof. Dr. João Oliveira, Doutor em Saúde Pública, Psicólogo,  61 anos (2023), começou com a Hipnose aos 18, em 1980. Já são 43 anos estudando, praticando, se beneficiando e, acima de tudo, descobrindo a cada dia novas formas de atuar com essa ferramenta espetacular.

Prof. Dra. Beatriz Acampora, Doutora em saúde Pública, Psicóloga, estuda a hipnose há mais de 20 anos, sempre buscando o que há de melhor na área para auxiliar seus clientes, criando propostas de trabalho inovadoras que são ferramentas poderosas na terapia.

Responsável Técnica: 

Profa. Dra. Beatriz Acampora e Silva de Oliveira CRP 05/32030

© Copyright - Instituto de Psicologia Ser e Crescer.  Todos os direitos reservados

*Learn to take beautiful photos like this

Enroll In The Free Course Now

Get Your Photography Portfolio Started Now

Enter your details below to get instant access to this brand new 3-part video course

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close