AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

Você poderá atuar de forma online com os seus clientes melhorando sua qualidade de vida e se tornando mais produtivo comprometendo um menor período de tempo no seu dia com as atividades laborais. 

Dê R$ 800,00

Por R$ 560,00 parcelado em seis vezes sem juros (somente nesse site)

Aprenda a moderna Hipnose Clínica Neurossensorial com os seus criadores.

A Hipnose Clínica é uma técnica reconhecida pela ciência moderna no tratamento de doenças físicas e psicológicas, ganhando cada vez mais reconhecimento entre os profissionais da área de saúde.

Médicos: no Brasil, em 1999, o Conselho Federal de Medicina emitiu um parecer (nº 42/99) reconhecendo a Hipnose como “uma valiosa prática médica”, que pode ser utilizada em diagnóstico e tratamento.

Odontólogos: a prática da hipnose para os Odontólogos está regulamentada pela Lei N º 5.081 de 24/08/66, no art. 6º, par. I-VI

Psicólogos: em 20 de dezembro de 2000, o Conselho Federal de Psicologia reconheceu a Hipnose como um recurso terapêutico (resolução 013/00).

Fisioterapeutas: os Fisioterapeutas, de acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional também podem atuar amparados pela RESOLUÇÃO COFFITO nº. 380, de 3 de novembro de 2010. (DOU nº. 216, Seção 1, em 11/11/2010, página 120).

ODONTOLOGIA

A Hipnose Clínica Neurossensorial é uma ferramenta que pode se tornar muito útil no consultório dentário.

Muitos profissionais já se utilizam da Hipnose para subtrair da ansiedade dos pacientes ou, para diminuir a sensibilidade e, muitas vezes, substituindo completamente os anestésicos.

Sons, frequências, cores funcionam como indução deixando o profissional de saúde livre para focar no que é mais importante: cuidar do seu paciente.

Pode ser usada como:

- Meio de dissociação para alívio da ansiedade gerada pelo tratamento.

- Analgesia ou até mesmo gerando uma anestesia local no paciente.

- Alteração no padrão de salivação do paciente.

- Regeneração de cirurgias com maior velocidade.

PSICOLOGIA

Os profissionais psicólogos, de todas as linhas de abordagem, podem incluir a Hipnose Neurossensorial em seus processos psicoterápicos.

Os resultados se tornam mais rápidos e pode-se instrumentalizar o cliente/paciente para que ele mesmo, após o período do tratamento, possa usar a auto-hipnose como um elemento de manutenção de seu próprio equilíbrio psicoemocional.

Os professores são psicólogos e usam a Hipnose Neurossensorial todos os dias em sua clínica localizada em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro.

Assim, a experiência do dia a dia, criou uma vasta rede de recursos que será apresentada aos participantes desse curso presencial.

MEDICINA

A hipnose tem seu início como ferramenta de apoio ao profissional médico no século XVIII. 

De fato, a Hipnose Neurossensorial pode ser utilizada como ferramenta de apoio e potencialização de resultados em muitas situações. 

Como por exemplo:

- Analgesia e/ou anestesia

- Controle do estresse e ansiedade

- Regeneração celular (pós operatório)

- Controle de doenças autoimunes e psicossomáticas.

Certo é que, quando a Hipnose ganha espaço em um consultório médico ela se estabelece como instrumento regular em todas as abordagens possíveis.

FISIOTERAPIA

O profissional fisioterapeuta pode utilizar, profissionalmente, a Hipnose desde 2010.

Na verdade, muitos dos recursos que já são utilizados em sua prática diária serão potencializados pelas técnicas da Hipnose Neurossensorial.

O fisioterapeuta conhece bem o efeito dos estímulos sensoriais no corpo humano. Com a Hipnose Neurossensorial será possível acelerar resultados de forma impressionante:

Seu emprego é vasto e podemos destacar resultados em situações como:

- controle de dores crônicas

- regeneração celular (pele, ossos, músculos e etc)

- auxílio na recuperação de sequelas de AVCs

- Melhoria no desempenho físico

- Tratamento de traumas em geral.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HIPNOSE CLÍNICA NEUROSSENSORIAL

PRÓXIMA TURMA
DIAS 30 E 31 DE MARÇO 2024 - TELEPRESENCIAL

FAÇA ESSE CURSO E MUDE O RUMO DE SUA VIDA!


NO ATO DE SUA INSCRIÇÃO VOCÊ IRÁ GANHAR:

O e-book do Prof. Dr. João Oliveira : O EMAGRECIMENTO PELA PALAVRA


HIPNOSE NEUROSSENSORIAL: O QUE É DE FATO?

Uma nova modalidade de Hipnose Clínica está surgindo no Brasil e colhendo bons resultados em diversos tipos de utilização.

Trata-se da Hipnose Clínica Neurossensorial desenvolvida pelos psicólogos e Doutores em Saúde Pública Prof. João Oliveira e a Profª. Beatriz Acampora que nos últimos 20 anos vem aplicando técnicas inovadoras diariamente em sua clínica na cidade do Rio de Janeiro.

Antes de mais nada é necessário entender o que é a Hipnose Clínica de uma maneira geral.

Como o próprio nome sugere e a hipnose voltada para o ambiente da saúde onde podemos encontrá-la sendo utilizada por: cirurgiões-dentistas, médicos, psicólogos, terapeutas, fisioterapeutas, enfermeiros, ou seja, o grande espectro que abrange o toque dos profissionais de saúde.

Algumas profissões têm sua própria regulamentação quanto ao uso das técnicas da hipnose, mas, não é necessário em nosso país uma graduação específica para se tornar um terapeuta em hipnose. A esse profissional dá-se o nome de Hipnoterapeuta bastando, para isso, uma formação adequada e a regularização para a atuação profissional.

AMPLIANDO AS CAPACIDADES DA MENTE E CORPO COM UM NOVO TIPO DE HIPNOSE

A Hipnose Neurossensorial é um perfil de hipnose clínica onde os canais sensoriais são estimulados através de equipamentos que agem de duas formas: potencializando o estado alterado e provendo biofeedback ao profissional de saúde Hipnólogo Clínico.

Para ampliar o estado alterado de consciência são utilizados:

- Instrumentos de emissão de luzes e cores,

- Cheiros como perfumes e essências para ancoragens de estados emocionais,

- Poltronas e esteiras vibratórias com ou sem aquecimento,

- Possibilidade de aumento ou diminuição da temperatura ambiente e

- Efeitos sonoros onde estão inclusos uso de frequências especiais.

Já como biofeedback, para a perfeita monitoração do estado de aprofundamento do paciente/cliente, são utilizados aparelhos que aferem:

- Resistência galvânica,

- Percentual de oxigenação no sangue,

- Batimentos cardíacos e

- Aferição da temperatura em alguns pontos da pele.

São vários os perfis de como a Hipnose Neurossensorial pode atuar. Temos cinco principais modelos:

Comportamental – Voltado para a alteração no perfil comportamental da pessoa. Administração emocional, potencialização de qualidades, respostas assertivas e espontâneas as demandas dos ambientes profissional e/ou social/familiar e etc.

Tratamento de fobias – Aqui se incluem praticamente todos os tipos de fobias existentes, tendo técnicas diversas dependendo da intensidade e modelo fóbico apresentado. A Dessensibilização Sistemática Progressiva, por exemplo, é uma dessas técnicas que quando bem aplicada pode conduzir o paciente/cliente a obter resultados rápidos quando aplicada durante o estado alterado de consciência.

Emagrecimento – Muito em moda ultimamente com vários profissionais qualificados conquistando feitos notáveis com seus pacientes/clientes. A Hipnose Neurossensorial utiliza o método RESEM desenvolvido na UENF-RJ na ocasião da pesquisa de Mestrado em Cognição e Linguagem do Prof. Dr. João Oliveira.

Subtração de sintomas – Esse perfil exige um cuidado maior, pois, todo sintoma está a serviço de alguma manifestação de descontrole interno que pode ser de âmbito emocional ou não. Nesses casos, quando os sintomas são mais severos, o aconselhável é que uma equipe multidisciplinar acompanhe o tratamento. O profissional psicólogo e o profissional médico são indispensáveis em casos graves.

Reabilitação – fantástico perfil da Hipnose Neurossensorial onde, mesmo sem movimentos físicos reais (somente na imaginação em estado alterado de consciência), o paciente/cliente é auxiliado a desenvolver de novo suas habilidades motoras perdidas por algum trauma físico ou AVC. A Hipnose Neurossensorial tem conseguido excelentes resultados nesse tipo de tratamento aliado ao trabalho de fisioterapeutas e médicos especializados.

Como identificar um bom sujeito para o tratamento com hipnose?

Poderíamos citar inúmeros outros tipos de abordagens, porém, acreditamos que esses sejam suficientes para demonstrar a grandiosidade dessa fabulosa ferramenta chamada Hipnose Clínica Neurossensorial.

O ideal é que, pelo menos, dois quesitos sejam aferidos para ter certeza que existe uma possibilidade de recuperação.

No caso da abordagem está voltada para o tratamento onde seja necessária mudança física/orgânica/metabólica diante de um sintoma qualquer.

1- Que o paciente/cliente apresente a capacidade de manter foco de concentração durante alguns minutos, pelo menos, em uma única estrutura de pensamento.

2- Que exista alterações percebíveis conforme este paciente/cliente é estimulado psicologicamente em seu sistema nervoso parassimpático e simpático.

Essas duas condições nos revelam que o paciente/cliente possui facilidade de respostas internas.

Isso é extremamente útil para o tratamento alcançar êxito de forma rápida e segura.

Em todos os casos o acompanhamento médico é essencial nos casos de sintomas físicos persistentes. Jamais se deve substituir a terapêutica medicamentosa pela hipnose pura e simples.

A hipnose clínica (contra sintomas) como uma ferramenta poderosa na potencialização de qualquer tratamento. Já no perfil comportamental ou mesmo na reprogramação mental, outros cuidados devem estar presentes como, por exemplo, uma boa construção das sugestões, para que não ocorram conflitos éticos na personalidade do paciente/cliente.


Certificado de 30 horas/aula.
Aulas teóricas e práticas.
Após os dias Telepresenciais você terá 12 meses de acesso online.

O PROF. DR. JOÃO OLIVEIRA NA MÍDIA

CURSO TELEPRESENCIAL

PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE E QUEM DESEJA CONHECER MAIS SOBRE ESSA FANTÁSTICA FERRAMENTA!

Use em seu consultório com os seus clientes/pacientes ou no atendimento online.
Cuide da sua saúde física e mental com a auto-hipnose neurossensorial. 
Use as mais modernas técnicas para potencializar resultados com a HNS.
Faça um upgrade na sua profissão estando melhor preparado.

EMENTA SIMPLIFICADA DO CURSO DE HNS PRESENCIAL

- Rápida introdução a Hipnose Clínica para nivelamento dos participantes.

- Uso dos sentidos na Hipnose Neurossensorial

- Conceitos e práticas de hipnose relacionadas a fobias e abordagem apoiada em sons e frequências agregados a indução/sugestão.

- Uso de equipamentos de biofeedback, frequências luzes e sons na HNS.

- Cores, luzes e aromas para o aprofundamento na HNS.

- Apresentação do Protocolo de Emagrecimento Pela Palavra: método RESEM baseado na pesquisa de Mestrado em Cognição e Linguagem do Prof. João Oliveira na UENF.

- Induções/sugestões em HNS: Implante do Chip Neural; Ancoragens olfativas; Técnicas para segurança e autoridade; Ativação Neural.

- Hipnose nos Sonhos: Conceituação do trabalho de Sonhos em Hipnose com técnicas de incubação de sonhos para resoluções no ambiente onírico.

- Como proceder para atender seus pacientes de forma telepresencial.

- Induções/sugestões em HNS: Ancoragem das vogais; Atmosfera azul no corpo; Sistema de cores para ancoragem; Negociação direta com o inconsciente; Ressignificação simples e continuada.

Após os dois dias presenciais você terá acesso por 12 meses a um farto material de apoio online que incluem videoaulas, pdfs e áudios de auto-hipnose neurossensorial.


VOCÊ TAMBÉM IRÁ APRENDER A USAR APARELHOS DE BIOFEEDBACK E DE POTENCIALIZAÇÃO DO ESTADO ALTERADO DE CONSCIÊNCIA

Instrumentos e recursos da Hipnose Neurossensorial

Os equipamentos e recursos utilizados são divididos em dois perfis:

1 - Equipamentos e recursos para o aprofundamento e ancoragem das induções

2 - Equipamentos de Aferição (biofeedback)

Equipamentos para o aprofundamento e ancoragem: Lâmpadas de cores diversas; Lâmpada estroboscópica; Aromas e cheiros, Lâmpada infravermelha; auto falantes para sons e frequências; e Esteira Massageadora.

Equipamentos para aferição (biofeedback): Termômetro laser; Oxímetro; e resposta galvânica da pele.

Vários desses equipamentos (os mais importantes) serão apresentados no curso e o aluno terá a possibilidade de aprender a forma de utilização em seu paciente/cliente.

Para a montagem de um consultório completo será necessário um investimento de, no máximo, R$ 1.000,00. No entanto, o investimento inicial, pode ser bem menor dependendo da cidade onde o profissional resida. Capitais, onde o comércio de equipamentos eletrônicos é mais desenvolvido, os valores de lâmpadas são bem mais acessíveis.

Após o curso, indicaremos os links de aquisição.  O aluno não terá dificuldade em encontrar a maior parte dos equipamentos.

LIVRO SOBRE O TEMA DOS PROFESSORES DESTE CURSO

Nas livrarias do Brasil

ALGUNS VÍDEOS SOBRE O TEMA

12 meses de acesso ao conteúdo online após o dias telepresenciais

Faça inscrição hoje!

DEPOIMENTO DE ALUNOS DESTE CURSO

NEWTON GUIMARÃES

A metodologia utilizada pelo Dr. João Oliveira, traz a ideia de identificar através de diversos canais, as reais necessidades de quem procura a terapia por hipnose.  Saí do curso sabendo fazer uma leitura avançada do cliente, podendo, assim, direcionar a melhor técnica a ser utilizada em cada caso, alcançando resultados surpreendentes

Rio de Janeiro

TIAGO GARCIA

Eu participei do curso de Hipnose Avançada ministrado pelo Dr. João Oliveira e foi um curso de grande importância para minha formação devido a ementa inovadora com técnicas de incubação de sonhos, ancoragem olfativa, cromática e emagrecimento pela palavras. Excelente curso para qualquer um que estude hipnose. Obrigado ao Dr. João Oliveira

Rio de Janeiro

FERNANDO FENIX


Curso sensacional, foi peça chave para minha formação em Hipnose. Obrigado Dr. João Oliveira pelos ensinamentos.

Rio de Janeiro

Dr. Ângelo Tasso

De uma forma simples, acurada, e descontraída, o Prof. Dr. João Oliveira nos passa os conceitos e técnicas mais eficientes  que existem na Hipnose e hipnoterapia.

Sua busca incessante por aprimoramento das técnicas é visível pela  excelência do seu trabalho clínico que a todos contagia, transferindo confiança e a segurança necessária para nosso melhor desempenho em  nossa clínica diária. Seus cursos, workshops e palestras são constantemente remodelados e reinventados, por isso sempre que posso, faço  reciclagem.






Criou várias técnicas  de indução e aprofundamento, e generosamente  presenteia todos seus alunos que se dispuserem a aprendê-las. Homem de presença forte e marcante sempre disponível para dirimir quaisquer dúvidas e ajudar seus pares e alunos.

Profissional sério, dedicado e que tem um potencial fantástico como comunicador, orientador , escritor,  professor e amigo.

Quando falamos sobre hipnose ou hipnoterapia, necessariamente citamos as brilhantes contribuições que o Prof. Dr. João Oliveira nos trouxe e certamente ainda por muito tempo nos trará e surpreenderá.

Rio de Janeiro

FACILITADORES DESTE PROCESSO

Profa. Dra. Beattriz Acâmpora

  • Doutora em Saúde Pública
    Mestre em Cognição e Linguagem
    Pós-Graduada em Hipnose Clínica, Hospitalar e Organizacional
    Pós-Graduada em Psicologia Existencial Humanista
    Pós-Graduada em Comunicação, Cultura e Linguagem
    Pós-Graduada em Arteterapia em Educação e Saúde
    Psicóloga CRP 05/32030
    Jornalista
    Diretora do ISEC
    Autora de diversos Livros pela WAK Editora
    Currículo Lattes da Profa. Dra. Beatriz Acampora - clique aqui -

Prof. Dr. João Oliveira

  • Doutor em Saúde Pública
    Mestre em Cognição e Linguagem – UENF-RJ
    Pós-Graduado em Hipnose Clínica, Hospitalar e Organizacional
    Pós-Graduado em Psicologia Existencial Humanista
    Pós-Graduado em Comunicação, Cultura e Linguagem
    Pós-Graduado em Coaching Empresarial (MBA)
    Psicólogo CRP 05/32031
    Publicitário
    Diretor de Cursos do ISEC
    Autor de diversos Livros pela WAK Editora
    Currículo Lattes do Prof. Dr. João Oliveira- clique aqui -

2024 © INSTITUTO DE PSICOLOGIA SER E CRESCER - CASA DOS 7 SABERES -

SÉRIO QUE VAI PERDER ESSA CHANCE?

Você acredita que pode ter um futuro melhor?
Clique no link abaixo de faça sua inscrição agora!

Close